segunda-feira, 25 de novembro de 2013
CONEXÃO FELINA:
Nesta escultura de parede, há uma interconexão de dois elementos felinos junto a uma figura que, aparentemente, é uma criança. Um gato "legítimo", um gato com feições humanas, e um menino com feições animais.



 Um menino, que não é o que parece ser, se apresenta como elemento central,  de "barbicha", ouvido peludo, cara fechada, sério, nariz esquisito e um semblante incomum de se ver em uma criança.


Um felino (à esquerda) repleto de elementos humanos faciais se confronta, se funde e se conecta mentalmente com uma criança repleta de caracteres não infantis. Isso, na escultura de madeira,  é somado a um outro gato selvagem (à direita) também entrelaçado às figuras por um "espectro" mental e enlace físico, dando-lhes a verdadeira e legítima característica felina e animal.


A fragilidade infantil se encontra, nessa escultura de madeira, em meio a um conjunto de elementos de destreza, conectada física e mentalmente à elementos felinos, que também não são, em sua totalidade, meros caracteres de gatos comuns.


 Diante dessa interconexão, a animalidade dos felinos, no entalhe em madeira, fica perdida e dissolvida, tanto quanto a humanidade da criança está dispersa. Toda essa imagem visualizada nessa escultura para parede serve pra reforçar o quanto homens e felinos possuem um elo conectivo poderoso, mesmo o ser humano não gostando de perceber o quanto o "universo dos gatos" é convergente com inúmeros elementos da humanidade.

COMPRAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário