segunda-feira, 25 de novembro de 2013

ESCULTURA SURREAL EM MADEIRA


ESCULTURA EM MADEIRA

Essência Protegida


Venho apresentar a vocês esta belíssima escultura surreal em madeira. Na "essência protegida", podemos perceber através de simbologia, quão complexa é a relação humano-animal no que diz respeito ao equilíbrio, a convivência entre espécies, e a disputa por espaço e recursos.

escultura surreal

Na escultura surreal existem duas figuras humanas com algumas características físicas animais (uma em cada extremidade) se movimentando em direção a um símbolo no centro da escultura de madeira.

entalhe em madeira

 Duas entidades sem face (apenas de mãos aparentes) protegem o elemento "central", a "essência".

escultura em madeira

A essência é representada, na escultura em madeira, por um símbolo do elemento terra (árvore), objeto de desejo de ambas figuras humano-animais, e, assim sendo, grande objeto de disputa. É a fonte de onde grande parte dos animais tiram seu poder e recursos.

escultura em madeira

Sendo um objeto de disputa, se faz necessário um mediador para ser possível haver equilíbrio. Nesta escultura surreal para decoração de parede, este "terceiro elemento" está presente nas mãos.

escultura surreal

As mãos simbolizam algo que é, ao mesmo tempo, possibilitador e proibidor, ou seja, um elemento que repreende por um lado, mas cria possibilidades por outro.

escultura em madeira

Elas (as mãos) colocam uma barreira diante das figuras humano-animais mantendo a "essência protegida". Estando protegido esse elemento, algo maior se torna possível (o equilíbrio).

entalhe madeira wood carving


Sem essa proteção, alguma parte levará vantagem diferencial, e , com isso, o equilíbrio ficará comprometido, podendo se perder.

entalhe madeira wood carving

O grande legado da prosperidade e do benefício público está relacionado ao equilíbrio e à harmonia. Esta  escultura de madeira para parede nos conduz a uma atmosfera que sugere a importância dessa mensagem, ou seja, aquilo que é mais importante, a essência, precisa ser protegida para que humanos e animais possam conviver harmoniosamente.


Nenhum comentário:
Postar um comentário