segunda-feira, 25 de novembro de 2013
LIONMAN´S FACE:
Nesta escultura de parede, eu gostaria de mostrar às pessoas contradição, evidente na fusão de um rosto animal com um rosto humano, uma mistura que sugere desgaste e fraqueza, e ao mesmo tempo sabedoria e imponência, algo tão comum dentro da complexa relação entre seres humanos e animais.


entalhe madeira wood carving


Uma face de um leão com traços de fisionomia humana. Marcas de expressão e desgaste facial são fáceis de se perceber nessa escultura de madeira.


entalhe madeira wood carving


O rei dos animais, topo da cadeia alimentar, aparece com uma imagem atrelada, na escultura, a alguns símbolos de fraqueza, impotência e fragilidade que geralmente podemos visualizar em um ser humano com mais de 60 anos de idade com um rosto cheio de marcas de expressão.


entalhe madeira wood carving


Um símbolo fálico representativo de poder está sendo associado a elementos totalmente desgastados e característicos de decadência e falta de força.


entalhe madeira wood carving


Paralelamente a toda essa descrição, temos também, contraditoriamente, a força da imagem natural do leão sendo ligada à sabedoria, conhecimento e seriedade, características altamente associadas a seres humanos mais velhos, de rosto repleto de "marcas de expressão".

Há um dialogo totalmente contraditório presente nesta escultura de parede, onde  se pode ver força e potência caminhando lado a lado com a fragilidade e a fraqueza.

COMPRAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário